Pages

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Windows 10 vai bloquear-se quando não detectar o utilizador

O Windows 10 é um sistema que, a cada nova build e a cada nova actualização, se torna melhor e mais aprimorado. As novidades constantes que têm sido introduzidas conseguem aproximar este sistema da perfeição.
Com a Creators Update muitas novidades vão surgir no Windows 10. Numa build lançada ontem, foi descoberta uma nova opção. O Windows 10 vai passar a bloquear-se sempre que o seu utilizador deixar de ser detectado.

O conceito que a Microsoft se prepara para apresentar não é novo e já está implementado em alguns sistemas, quer de forma nativa, quer recorrendo a aplicações de terceiros. A novidade é mesmo a sua chegada ao Windows 10 e aos computadores pessoais, garantindo uma maior segurança e uma maior protecção.
A novidade chegou na build 15002, que ontem foi lançada no programa Insider, e está disponível nas Definições do Windows 10. Acedendo a Accounts e depois a Sign-in options vai estar disponível a opção Dynamic Lock, que para já pode ser activada sem qualquer restrição.
Não se sabe ainda muito de como o Dynamic Lock vai funcionar, mas para já está ainda em testes, devendo chegar em Abril, com a Creators Update, a próxima grande actualização do Windows.

A Microsoft não forneceu qualquer informação adicional sobre o Dynamic Lock, ficando, por isso, por explicar se irá depender do Windows Hello e da detecção do utilizador pela câmara, se depende da actividade do utilizador ou se, por outro lado, utilizará dispositivos externos, como um smartphone ou um smartwatch.
O Dynamic Lock está ainda a dar os primeiros passos no Windows 10 e, assim, é ainda cedo para avaliar a sua utilidade. Se conseguir dar aos utilizadores novas medidas de segurança então será uma aposta ganha.
Esta e outras novidades vão chegar já em Abril, quando a Microsoft lançar, finalmente, a próxima grande actualização do Windows 10, a Creators Update. Até lá, e se as quiserem conhecer, podem fazê-lo com as builds do programa Insiders.
Fonte: Pplware


Sem comentários:
comentários

Posts Recomendados × +