Pages

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Apple revela o Top 10 das apps gratuitas da App Store de 2016

Desde o inicio do ano foram milhares as aplicações adicionadas à App Store da Apple, mas nem todas conseguem ter sucesso e apenas algumas conseguem atingir patamares elevados de projecção.

Com isto a Apple divulgou recentemente o seu top das 10 apps que mais foram descarregadas e acreditando ou não existem algumas surpresas. Vamos então ver quais as aplicações preferidas dos utilizadores do iOS.




A lista das principais aplicações descarregadas na App Store da Apple são também as que habitualmente ocupam os primeiros lugares noutros tops.

Como seria de esperar o domínio vai para a Google e o Facebook, esta lista que mostra que mesmo com mais um ano passado as opções dos utilizadores continuam as mesmas, mas ainda assim com algumas novidades a aparecerem nesta lista.


Snapchat

Iniciamos a lista com o Snapchat. O Snapchat tem conseguido ao longo dos anos manter-se no top 10 e ser uma das primeiras escolhas dos utilizadores de iOS.

Começamos a lista com o Snapchat. Esta app de comunicação tem conseguido, ao longo dos anos, manter-se no top 10 e ser uma das primeiras escolhas dos utilizadores do iOS.


O Snapchat é das poucas apps que não é "dominada" pela Google ou Facebook, quebrando assim um possível domínio destas.


Facebook Messenger

O Facebook Messenger dá inicio ao domínio da maior rede social do planeta. Estando quase presente em todos os dispositivos e arrisco a dizer que hoje em dia é uma app essencial.


Esta aplicação de comunicação é sem duvida uma forma perfeita para complementar a outra app do Facebook que também se encontra neste top.


Pokemon GO

Sendo um estreante no top, o jogo que levou à loucura todo o mundo conseguiu números recordes na App Store.



Os seus números são de tal forma relevantes que, mesmo depois de passar o interesse no jogo, ainda está no top 10 das aplicações mais descarregadas da App Store.


Instagram

Um dos clássicos desta lista, Instagram. A rede social dedicada à fotografia continua a satisfazer o interesse dos utilizadores.


Mais um app do universo Facebook, reforçando assim a sua presença de domínio neste top.


Facebook

Penso que dispensa apresentações, a app da maior rede social da Internet não poderia deixar de estar presente no top 10. Passado mais um ano, o Facebook conseguiu manter-se no topo e continuando uma das apps mais descarregadas.


O Facebook que se virou de forma quase total para o universo móvel tem resultado em pleno e isso isso tem-se notado nas apps que o Facebook tem disponíveis. 


YouTube

A Google que também tem uma forte presença na App Store e os utilizadores deste sistema aderem às suas ofertas. O YouTube é uma das aplicações obrigatórias e diga-se de passagem não tem rival à altura.


O serviço de videos da Google é uma das principais escolhas dos utilizadores no momento de configurar os seus novos iPhones e isso pode ser visto com a presença no top 10.


Google Maps

O Google Maps tem um rival que vem de origem no iOS. Sendo isso suficiente para o deixar fora das opções, mas a na realidade não é isso que acontece.

A excelente qualidade deste serviço, que já chegou a ser instalado de raiz no iOS, continua no topo das preferências, deixando assim o serviço de mapas da Apple para segundo plano.


Pandora

O streaming de música tem também lugar neste top de apps. O Pandora, que não está disponível em Portugal, conseguiu captar a atenção de muitos utilizadores.

Competindo com outros serviços, incluindo o da própria Apple, esta é uma área que continua a crescer e a cativar muitos utilizadores.


Netflix

O Netflix nao podia deixar de estar presente nesta lista de preferências dos utilizadores do iPhone e do iPad.


Mesmo sendo um serviço pago, continua a ser uma opção importante para os utilizadores, que reconhecem a sua qualidade, ainda mais agora que permite a utilização sem ligação à Internet.


Spotify

Em ultimo mas não menos importante, temos o Spotify. Este é de longe o serviço de streaming de musica mais utilizado, batendo inclusive o Apple Music.


Depois de algumas guerras com a Apple, o Spotify continua nesta loja de aplicações, conseguindo ser uma das primeiras escolhas nos novos equipamentos.


É importante frisar que este top foi recolhido pela Apple no inicio do mês de Dezembro, o que deixou de fora o jogo Super Mario Run, que sem dúvida alguma teria um acesso directo e garantido neste top 10 se os dados fossem obtidos agora.
Várias aplicações poderiam estar presentes neste top 10, mas as escolhas dos utilizadores foram esclarecedoras e caíram nas aplicações que mais sucesso têm obtido, grande parte delas ao longo de vários anos.





Sem comentários:
comentários

Posts Recomendados × +